domingo, 2 de abril de 2017

Encontro KIDS --- "JOSUÉ, O NOVO LÍDER" --- 02 de abril de 2017

Esta história pode ser encontrada na Bíblia em Números 13, 14; Deuteronômio 31, 32, 34; Josué 1.1-15.

Quando o povo chegou perto da Terra Prometida, Deus falou com Moisés:
“Envia homens para espiaram a terra de Canaã. De cada uma das 12 tribos escolhe um príncipe”.
Eles foram e espiaram a terra de Canaã por 40 dias.
Quando voltaram mostraram ao povo todos os frutos que a terra produzia, trouxeram romãs, figos e um cacho de uvas tão grande, que dois homens precisavam carregá-lo sobre uma vara. E lhes contaram que ela era muito abundante.
“Mas o povo que mora lá é poderoso, as cidades são protegidas por grandes muralhas e lá vivem gigantes” - falaram alguns espias.
Então Calebe e Josué mandaram o povo parar de reclamar.
“Nós precisamos marchar e tomar o que Deus nos deu. Se Ele está do nosso lado, nós certamente venceremos!”
Mas os outros espias e o povo não pensavam assim e não paravam de reclamar contra Moisés e Arão:
“Era melhor se tivéssemos morrido no Egito ou no deserto. Para que Deus nos trouxe para cá? Para morrermos por espada e nossas famílias serem presas?”
Então Calebe e Josué rasgaram as suas vestes como sinal de tristeza, pela falta de fé do povo com Deus. E disseram:
“A terra que espiamos é muito boa. Se Deus se agradar de nós, ele nos dará esta terra. Tenham fé!”
Mas o povo ficou ainda mais irritado e queriam matá-los apedrejando-os.
Então Deus apareceu na Tenda da Presença de Deus e falou com Moisés:
“Até quando este povo me provocará? Até quando não confiarão em mim? Apesar de todos os sinais que eu já dei! Eu preciso de um povo forte que confie em mim. Por isso, apenas Calebe e Josué, e as suas descendências entrarão na Terra Prometida. Eles tiveram outro espírito e confiaram em mim. Mas todo o resto do povo não entrará. E os seus filhos ficarão vagando 40 anos no deserto!”
Passaram-se alguns anos ...
E Deus escolheu Josué para ficar no lugar de Moisés, pois ele era um homem com espírito temente a Deus.
Então Moisés disse ao povo:
“Eu já tenho 120 anos e não poderei entrar na Terra Prometida com vocês. Chegou a minha hora! Deus irá na frente de vocês e destruirá povos que estão na terra que pertence a vocês. E Josué irá com vocês em meu lugar. Não tenham medo, pois o Senhor Deus é com vocês e não os abandonará!
E você Josué, esforça-te, pois farás o povo herdar a terra que Deus prometeu a teus pais”.

Então Deus mandou que Moisés subisse o Monte Abarim para ver a Terra Prometida antes da sua morte. E então Moisés morreu. Ele tinha 120 anos. Deus o sepultou num vale, na terra de Moabe. Até hoje ninguém encontrou o lugar da sua sepultura. Nunca mais Israel teve profeta igual Moisés, a quem o Senhor conheceu face a face.

Temos que aprender a ser GRATOS a Deus pelas coisas que Ele nos dá, ao invés de ficarmos reclamando das coisas que Ele não nos dá. Pois Ele sabe o que é melhor para nós!
Deus sempre estará do nosso lado, se deixarmos!
Com Deus não se brinca! Moisés e Arão não entraram na Terra Prometida porque desobedeceram a Deus. E parte do povo não entrou porque não confiou nEle.

Assistam este vídeo, ele mostra um pouquinho da história de hoje ...



Com carinho,


Equipe Encontro Kids e Babies

Nenhum comentário:

Postar um comentário