domingo, 9 de abril de 2017

Encontro KIDS --- "ÚLTIMOS DIAS DE JESUS" --- 09 de abril de 2017

Você já recebeu em sua casa alguém querido, que não via há muito tempo? Como é gostoso receber a visita de pessoas queridas! E se você ficasse sabendo que iria chegar à cidade uma pessoa muito, mas muito importante e especial? O que você faria?

Esta história pode ser encontrada na Bíblia em Zacarias 9.9; Marcos 11.1-11, 14.12-26.

Um dia, Jesus estava chegando à cidade de Jerusalém com Seus amigos e ajudantes, os discípulos. Jesus chamou dois deles e disse:
“Vão até aquelas casinhas que estão ali à frente. Tragam aqui o jumentinho que vocês encontrarão amarrado. Se perguntarem a vocês porque estão pegando um jumentinho que não lhes pertence, respondam que o Senhor precisa dele e logo vai devolvê-lo.
Os discípulos, mais que depressa, obedeceram a Jesus. Foram até as casinhas e lá encontraram um jumentinho lindo, que nunca havia sido montado!
Quando os discípulos estavam pegando o animal, alguns homens perguntaram por que estavam levando o que não lhes pertencia. E os discípulos responderam exatamente como Jesus mandara!
Os discípulos pegaram suas capas e as colocaram em cima do jumentinho para que Jesus o montasse. Muitas pessoas estavam esperando Jesus na entrada da cidade e, quando O viram, fizeram um enorme tapete com capas e ramos, para Jesus passar.
E todo aquele povo gritava e cantava assim: “...Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas!”
A palavra “hosana” significa: Salva-nos! E, quando as pessoas gritavam e cantavam, estavam recebendo a Jesus com muita alegria e reconhecendo que Jesus poderia salvá-las!
Jesus foi para o templo da cidade. Muitos cegos e aleijados foram até Jesus e saíram de lá curados, louvando Seu nome. Crianças também O louvaram com lindos cânticos e Jesus disse: “Da boca dos pequeninos tiramos o perfeito louvor.”

Jesus, sendo o Filho de Deus, sabia tudo o que ia acontecer, e por esse motivo sabia que logo seria preso e morto. Passaram-se alguns dias e então Ele chamou Seus discípulos para juntos terem Sua última ceia (jantar).
Ele pediu a Pedro e a João que preparassem essa ceia. Mas eles perguntaram a Jesus: “Onde o Senhor quer que a gente prepare esta ceia?”.
Jesus lhes respondeu: “Quando entrarem na cidade, um homem carregando um pote de água vai se encontrar com vocês. Sigam esse homem até a casa onde ele entrar e digam ao dono: O Mestre mandou perguntar onde fica a sala em que Ele vai comer a ceia com os Seus discípulos. Então o dono dessa casa mostrará uma grande sala, no andar de cima. Ali vocês devem preparar o jantar.”
E aconteceu exatamente como Jesus disse. Foram e prepararam a comida para a ceia. Quando chegou a hora, Jesus Se sentou à mesa com os discípulos e começou a falar: “ ... um de vocês, que está comendo comigo, vai me trair”
Todos ficaram muito tristes e começaram, um a um, a perguntar: “O Senhor não acha que sou eu, acha?” E Jesus respondeu: “É um de vocês, que está comendo junto comigo. A palavra de Deus diz que o Filho de Deus vai morrer. Mas ai daquele que o trair! Era melhor que nem tivesse nascido!”.
Continuando a comer, Jesus pegou o pão, orou agradecendo, partiu o pão, e deu a Seus discípulos e disse: “Isto é o meu corpo, que será entregue em favor de vocês. Façam isso para lembrarem de mim” (o pão não era o corpo de Jesus, era só para representar o corpo dEle, que ia morrer na cruz pelos nossos pecados).
Depois, Jesus pegou o copo de vinho, orou agradecendo, passou para os discípulos e disse: “Isto é o meu sangue que será derramado por vocês” (o vinho não era o sangue de Jesus, também era só para representar o sangue de Jesus que seria derramado na cruz para limpar os nossos pecados).
Depois disso, cantaram uma música e foram para um lugar chamado Monte das Oliveira, para orar.

O momento da ceia deve ser muito especial. Para que você participe da ceia, você deve se arrepender das coisas erradas que faz e convidar Jesus para morar em seu coração.
A santa ceia lembra o que Jesus fez por nós na cruz, e que um dia Ele voltará para nos buscar. Mas somente quem já pediu que Jesus perdoe seus pecados e more em seu coração, vai participar dessa grande festa no céu.
Você já agradeceu a Jesus por ter morrido na cruz por causa dos seus pecados?
Já pediu que Jesus perdoe seus pecados e seja seu Salvador?

Um pouquinho da história de hoje pode ser vista nestes vídeos ...





Atividade: Jogo feito de dobradura para ser jogado com os dedos com perguntas e respostas sobre a Páscoa.




Com carinho,


Equipe Encontro Kids e Babies

Nenhum comentário:

Postar um comentário