domingo, 16 de abril de 2017

Encontro KIDS --- "A VERDADEIRA PÁSCOA" --- 16 de abril de 2017

A história da Páscoa está na Bíblia em João18:29-40, 19, Marcos 16.1-6.

Alguns líderes religiosos disseram ao governador Pilatos que Jesus era perigoso pois queria ser rei. Pilatos perguntou a Jesus: Isso é verdade?”, e Jesus respondeu: “Eu sou rei, mas não deste mundo”.
“Jesus é inocente”, disse Pilatos, “Não há motivo para matá-lo. Eu o soltarei”. Mas a multidão começou a gritar: “Mate-o!”
Então, Pilatos mandou seus soldados baterem em Jesus. Eles enfiaram uma coroa de espinhos em sua cabeça e o fizeram carregar uma cruz de madeira morro acima.
No alto do monte os soldados romanos pregaram os pés e as mãos de Jesus na cruz. Eles fincaram a cruz no chão. Jesus foi crucificado entre dois criminosos.
Ao meio dia, o céu escureceu. Os amigos de jesus choravam. Alguns líderes religiosos riam e zombavam dizendo, “Você salvou outras pessoas. Por que não salva a si mesmo?”. “Pai, perdoa-lhes”, disse Jesus.
Quando Jesus estava para morrer, Ele fechou os olhos e disse, “Está concluído.” Ele havia completado a obra que veio realizar, por causa do seu grande amor.
Um homem chamado José, colocou o corpo de Jesus num túmulo novo e rolou uma grande pedra na entrada. Um longo e triste dia havia chegado ao fim.
Domingo pela manhã, algumas mulheres foram ao túmulo para perfumar o corpo de Jesus. Elas sabiam que o túmulo estava fechado com uma grande pedra e estavam pensando como tirá-la.
Quando elas chegaram, a pedra já havia sido tirada, o corpo de Jesus tinha desaparecido, e havia anjos no túmulo!
“Jesus está vivo!” disseram os anjos. “Vão contar aos discípulos dEle”.

Este vídeo conta porque Jesus morreu!



Atividade (culinária): Túmulo de Jesus vazio. Você vai precisar de: bolacha da vaquinha (chão), doce de leite (para grudar o túmulo, pedra e flores), estrelinhas ou granulado (flores no jardim), bolacha tortinhas (túmulo vazio),  amandita (pedra).





Com amor,



Encontro Kids e Babies

Nenhum comentário:

Postar um comentário