domingo, 2 de abril de 2017

Encontro BABIES --- "PÁSCOA" --- Abril de 2017

Queridos pais,

Durante o mês de Abril as crianças da Encontro Babies ouvirão a história da Páscoa e todas as maravilhas que a morte e ressurreição de Jesus podem fazer em nossas vidas. Essa história pode ser encontrada na Bíblia em Marcos 15 e Lucas 24:1-12.

Jesus morre numa cruz
Os soldados levaram Jesus para o pátio interno do Palácio do Governador e reuniram todas as tropas (marche pela sala como um soldado J). Depois vestiram em Jesus uma capa vermelha e puseram a cabeça dele uma cora feira de ramos cheios de espinhos. E começaram a saudá-lo dizendo: “Viva o rei dos Judeus!” Batiam na cabeça dele com um bastão, cuspiram nele e se ajoelhavam, fingindo que o estavam adorando. Em seguida o levaram para fora a fim de o crucificarem. Ao meio dia começou a escurecer, e toda a terra ficou três horas na escuridão (abra os braços... foi assim que Jesus ficou na cruz L). Às 3 horas da tarde Jesus gritou bem alto: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” Alguém correu e molhou uma esponja em vinagre, pôs na ponta de um bastão e deu para Jesus beber. Aí, Jesus gritou forte e morreu. Então a cortina do templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo (pegue um lenço e rasgue-o ao meio). O oficial do exército romano que estava em frente da cruz, vendo Jesus morrer daquele modo, disse: “De fato, este homem era o Filho de Deus!” (abra os braços outra vez... é desse tamanho que Jesus ama você J).

Jesus volta a viver
No domingo bem cedo, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que haviam preparado. Elas viram que a pedra tinha sido removida da entrada do túmulo. Porém, quando entraram, não acharam o corpo do Senhor Jesus (feche as mãos e depois abra mostrando as palmas.... suas mãos estão vazias assim como o túmulo que estava Jesus!). De repente, apareceram diante delas dois homens vestidos com roupas muito brilhantes. E elas ficaram como medo, e se ajoelharam, e encostaram o rosto no chão. Então os homens disseram a ela:  -Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo? Ele não está aqui, mas foi ressuscitado. Lembrem que, quando estava na Galileia ele disse a vocês: “O Filho do Homem precisa se entregue aos pecadores, precisa ser crucificado e precisa ressuscitar no terceiro dia.” Então as mulheres lembraram-se das palavras dele (corra sem sair do lugar e diga Jesus está vivo!!!) E quando voltaram do túmulo, contaram tudo isso aos 11 amigos de Jesus e a todos os outros. Mas eles acharam que as mulheres estavam dizendo tolices e não acreditaram. Porém Pedro se levantou e correu para o túmulo. Abaixou-se para olhar e viu somente os lençóis de linho e nada mais. Aí voltou para casa, admirado com o que havia acontecido: JESUS ESTÁ VIVO!!!!!!

Texto baseado no livro “Minha Bíblia de Atividades” da Sociedade Bíblica do Brasil

Ninguém levou Jesus a força para a cruz; Ele morreu porque nos ama!!! O túmulo de Jesus estava vazio porque ele não se encontrava mais lá. Ele está vivo e está aqui conosco hoje!!!!

Temos muitas dicas de vídeos e músicas que nos ensinam mais sobre a Páscoa e o amor incondicional de Jesus por nós!!! É só acessar os links abaixo!!!!







Com carinho,

Equipe Encontro Kids e Babies

Nenhum comentário:

Postar um comentário