domingo, 28 de maio de 2017

Encontro KIDS --- "RUTE" --- 28 de junho de 2017

Você já teve que fazer uma escolha bem difícil na sua vida? Hoje vamos falar de algumas pessoas que tiveram que fazer escolhas difíceis. Esta história pode ser lida em Rute 1, 2, 4.9-17.

Houve uma grande fome em Israel. Elimeleque, Noemi, e seus filhos foram para Moabe em busca de comida. Estavam tristes por terem que sair de Israel. Mas em Moabe trabalharam muito para produzir alimentos e fizeram amigos. Com o passar do tempo eles começaram a se sentir em casa em Moabe. Mas nunca esqueceram Israel e sua própria gente. 
Quando os filhos ficaram grandes, eles se casaram. Suas mulheres eram muito bonitas. Uma se chamava Orfa e a outra Rute.
De repente aconteceu algo trágico. Elimeleque e os dois filhos ficaram doentes e morreram.  As três mulheres ficaram sem maridos.
Certo dia Noemi recebeu boas notícias de Belém, sua antiga pátria. “Tiveram muitas colheitas boas” disseram os israelitas. “Deus está cuidando de nós e nos dando comida. Eu gostaria de voltar para minha terra natal”, disse Noemi. Rute e Orfa disseram que iriam com ela. “Fiquem em Moabe”, ela disse às suas noras. “Aqui é seu lar”. Orfa ficou, mas Rute disse, “Aonde você for eu irei, seu povo será o meu povo. Seu Deus será o meu Deus”. Juntas, Rute e Noemi, voltaram para Israel. Noemi ficou muito feliz por ter Rute em sua companhia. Assim se puseram a caminho de Belém.
Quando chegaram a Belém, as pessoas diziam: “Será mesmo que é Noemi?” Todos ficaram contentes em conhecer Rute. Elas queriam saber tudo que tinha acontecido à família em Moabe.
Quando, Noemi e Rute já estavam em sua casinha, Rute disse: “Como vamos comprar comida? Não temos dinheiro”. Noemi respondeu: “Deus vai cuidar de nós”.
Noemi contou a Rute que em Israel os fazendeiros ajudavam as pessoas pobres. Deus tinha dito a eles que deveriam deixar bastante trigo nos campos e frutas nas árvores, para que as pessoas pobres pudessem ajuntar e comer.
Assim, Rute ia todos os dias ao campo perto de sua casa. Sempre sobrava bastante, depois que os homens tinham colhido o trigo. Rute caminhava pelo campo e juntava trigo para levar para casa, para Noemi.
Certo dia Boaz, dono da fazenda e parente de Elimeleque, veio ver o campo. “Quem é aquela mulher que está ajuntando trigo?”, perguntou ele a seus homens.
“É Rute”, disseram eles. “É aquela moça de Moabe que voltou com Noemi. Está ajuntando trigo para as duas terem o que comer”.
Boaz disse: “Ela é uma boa moça. Mas isso é duro para ela”. Ele deu comida para Rute e falou aos seus empregados para que cuidassem dela.
Rute contou a Noemi o que aconteceu. Noemi sorriu. “Quando alguém morre, seu parente mais próximo cuida de sua família. Essa pessoa é seu parente remidor. Boaz é nosso parente remidor. Fique perto dele!”
Então Rute ficou perto de Boaz. Ele gostava dela a cada dia mais. Boaz pediu Rute em casamento e os dois se casaram. Não demorou, e Rute teve um menino. Este bebê, Obede, tornou-se o avô de Davi, o maior rei de Israel! E muitos anos depois nasceu desta família de Davi outro rei. Seu nome é Jesus.

Assim acontece com a gente, não precisamos nos preocupar! Deus é o Senhor de nossa vida e supre as nossas necessidades, isto é, Ele nos ajuda em tudo. Do que você precisa? Seja qual for sua necessidade, Deus pode ajudar você.

Assista o vídeo com esta história!



Atividade: decorar um lápis como uma espiga de trigo, utilizando jornal, revista, ou papel pardo.



Com amor,


Equipe Encontro Kids e Babies

Nenhum comentário:

Postar um comentário