domingo, 7 de maio de 2017

Encontro BABIES --- "A BATALHA DE JERICÓ" --- Maio de 2017

A história deste mês está na Bíblia em Josué 6.

O povo de Deus era escravo no Egito, lá eles eram tratados muito mal. Então Deus os libertou e prometeu levá-los para uma terra boa.
Depois de quarenta anos no deserto eles chegaram à Terra Prometida. Mas haviam pessoas morando lá, então Josué, o líder do povo de Deus, enviou dois espiões para conhecer Jericó. Lá eles encontraram uma mulher chamada Raabe, que os escondeu e os ajudou a escapar pelo muro da cidade. Eles prometeram poupar a vida dela e de sua família.
Deus disse a Josué: “Olhe! Eu estou entregando a você a cidade de Jericó. Agora você e os soldados do meu povo marcharão em volta da cidade uma vez por dia, durante seis dias. Na frente da Arca da Aliança (onde estavam as duas tábuas que Deus havia dado ao povo, dizendo o que eles deveriam e o que não deveriam fazer para serem felizes) irão sete sacerdotes, cada um levando uma trombeta. No sétimo dia você e os seus soldados marcharão sete vezes em volta da cidade, e por fim, os sacerdotes tocarão as trombetas e todo o povo gritará”.
Josué confiava em Deus. Ele fez o que o Senhor disse e o muro caiu! Eles invadiram a cidade e Raabe foi poupada. Então o povo de Deus começou a conquistar a Terra Prometida.

Deus derrubou a muralha de Jericó para que seu povo pudesse entrar na cidade. Deus enviou Jesus para que pudéssemos confiar nele e entrar no céu.

Que tal relembrar o milagre de Deus em Jericó cantando esta música?



Que tal brincar e fazer de conta que estamos no meio da batalha de Jericó?



Brincadeira: Mostre à criança como fazer uma trombeta colocando as mãos ao redor da boca. Durante a semana, toque a sua “trombeta de mãos” ao ver algo maravilhoso que Deus fez.

Com amor,


Encontro Kids e Babies

Nenhum comentário:

Postar um comentário