domingo, 19 de março de 2017

Encontro KIDS --- "OS DEZ MANDAMENTOS" --- 19 de março de 2017

A história pode ser encontrada em Êxodo 20:1 – 26.

Faziam mais ou menos 3 meses que o povo de Israel tinha saído do Egito. Eles estavam agora num deserto. Deus chamou Moisés para ir até o Monte Sinai.
Moisés subiu ao monte, e Deus falou com ele, passando várias ordens que deveriam ser seguidas. Assim como, às vezes nossos pais nos dão ordens, pois nos amam e desejam o melhor para nós, Deus deu a Moisés os 10 mandamentos, para que o povo de Israel seguisse e cumprisse.

1º Mandamento
NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM.
Imagine que em seu coração há um pódio (lugar onde atletas recebem as medalhas e os troféus) com várias classificações: primeiro, segundo, terceiro ou mais lugares.  Deus deve estar sempre no primeiro lugar no pódio. Ele é o nº 1.
Devemos amar mais a Deus do que qualquer outra coisa.

2º Mandamento
NÃO FARÁS PARA TI IMAGENS DE ESCULTURA DE NENHUMA COISA QUE HÁ LÁ EM CIMA NO CÉU, NÃO SE AJOELHE DIANTE DE ÍDOLOS, NEM OS ADORE
Deus não se agrada quando alguém se ajoelha para adorar imagens de barro, pedra, ou desenhos. Não devemos fazer pedidos a essas imagens ou desenhos, pois só existe um único Deus a quem devemos adorar.

3º Mandamento
NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR EM VÃO (SEM RESPEITO QUE ELE MERECE)
Muita gente fala o nome de Deus sem respeito. Não se deve brincar com o nome de Deus. Não se deve falar o nome de Deus de qualquer maneira, pois o Seu nome só deve ser pronunciado com respeito e adoração (Exemplo: "Ai meu Deus", "Deus me livre"...)

4º Mandamento
GUARDE O DIA  DO SENHOR
Deus reservou um dia de descanso para nós. Neste dia, devemos parar tudo para descansar e buscar a Deus, aprender mais sobre Ele. Os israelitas guardavam o sábado, como ensinam os Dez Mandamentos. Nós, guardamos o domingo, o dia da ressurreição de Jesus. Domingo é um dia especial.

5º Mandamento
HONRA (RESPEITE) O TEU PAI E A TUA MÃE
Respeitar significa obedecer, valorizar. A obediência e o respeito agradam tanto a Deus que Ele prometeu bênçãos especiais para quem os pratica.

6º Mandamento
NÃO MATARÁS
É Deus quem nos dá a vida, portanto, somente Ele pode tirá-la. Deus nos concedeu a vida, porque nos ama e deseja que cuidemos dela muito bem. Que presentão! Por isso, nunca se deve pensar em matar. Jesus disse que odiar alguém já é pecado (Mt 5.22).

  Mandamento
NÃO ADULTERARÁS
Deus criou o homem para que se casasse com uma mulher, e juntos tivessem filhos e fossem muito felizes.  Quando as pessoas desobedecem esse mandamento divino, estão cometendo adultério.

8º Mandamento
NÃO FURTARÁS
Furtar (pegar algo que não é nosso, para si) é muito feio e não agrada a Deus.
Roubar algo de um amigo não é nada legal.

9º Mandamento
NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO CONTRA O TEU PRÓXIMO (FALAR MENTIRAS)
Inventar coisas sobre os outros é pecado, pois Deus manda que falemos apenas a verdade.

10º Mandamento
NÃO COBIÇARÁS
Cobiçar é desejar impacientemente aquilo que outra pessoa tem. É ficar triste porque o outro tem o que você não tem.

Estas ordens Deus deixou para o povo de Israel, através de Moisés; apesar de terem sido escritos há tanto tempo, continuam sendo mandamentos de Deus para nossas vidas, até os dias de hoje.
Os mandamentos de Deus,  servem como base para uma vida feliz e abençoada. Devemos continuar buscando e aprendendo mais sobre Deus. Ele tem muito a nos ensinar.

Ouça a música com a história de hoje ...


 

Atividade: Livro dos DEZ MANDAMENTOS




Com carinho,



Equipe Encontro Kids e Babies

Nenhum comentário:

Postar um comentário