domingo, 5 de março de 2017

Encontro BABIES --- "A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO + 10 MANDAMENTOS" --- Março de 2017

Durante o mês de março os Babies ouviram a história do que aconteceu com o povo de Israel depois que foram libertos do Egito. Encontre a história em Êxodo 14, 16:11-16, 17:1-7, 19-20.

Depois que o filho do faraó morreu durante a décima praga, ele deixou os israelitas partirem. Eles estavam perto do Mar Vermelho quando o faraó mudou de idéia e foi perseguí-los.
Quando os israelitas viram o exército do faraó, ficaram apavorados. Mas Deus disse a Moisés que levantasse seu cajado na direção do Mar Vermelho. Deus mandou um vento forte e dividiu o mar!
Um caminho seco apareceu e os israelitas atravessaram o Mar Vermelho! Havia uma parede de água de cada lado. Eles chegaram em segurança na outra margem.
O faraó e seu exército os seguiram para dentro do mar. Deus disse a Moisés para erguer sua mão, então o mar se fechou. O faraó e seu exército se afogaram.
Deus conduziu seu povo por um deserto. Eles os alimentou e lhes deu água. Eles acamparam no Monte Sinai, onde Deus disse a Moisés para encontra-lo no topo da Montanha.
Cercado por fogo e fumaça, Moisés subiu ao topo e Deus desceu para encontrá-lo.
Então, Deus deu a Moisés os Dez Mandamentos em duas placas de pedra:
1 Não adore a outros deuses. Não faça ídolos.
2 Trate Meu nome com respeito.
3 Trate o dia de sábado como um dia especial.
4 Respeite seus pais.
5 Não mate.
6 Seja leal a seu marido ou esposa.
7 Não roube.
8 Não inveje os outros ou o que eles possuem.
Agora o povo saberia como obedecer a Deus.

Esta música fala dos dez mandamentos ...



DIVIDINDO A ÁGUA
Nesta semana, na hora do banho, dê uma bacia com água para seu filho brincar. Incentive-o a bater com força na superfície da água para tentar separá-la em duas partes. Lembre a criança de que, enquanto tudo o que podemos fazer são movimentos e bolhas na água, Deus foi capaz de dividir o mar, porque ele é muito mais forte e poderoso.  Ele fez com que todo o mar Vermelho se dividisse em dois!

FAÇA OU NÃO FAÇA
Brinque com o jogo dos mandamentos com a criança, no qual voc6e pode dar comandos de “faça” como este: “Pule três vezes”, e comandos de “não faça” como este: “Não ria”. Lembre a criança que obedecer aos mandamentos de Deus nos auxilia a viver bem com Ele e com as outras pessoas.

Com amor,


Equipe Encontro Kids e Babies

Nenhum comentário:

Postar um comentário