domingo, 5 de março de 2017

Encontro KIDS --- "DEIXE MEU POVO IR" --- 05 de março de 2017

Esta história pode ser encontrada em Êxodo 1-4, 7.1-10, 12.21-36.

E o Senhor Deus disse a Moisés: “Vá dizer ao Faraó, rei do Egito, que deixe que os israelitas saiam do país. Seu irmão Arão irá com você. Você dirá a Arão tudo o que eu mandar, e ele falará com o rei.
Aí Moisés e Arão foram se encontrar com o rei e fizeram como o Senhor havia mandado. Arão jogou seu cajado e ele virou uma cobra. Então o rei mandou vir os sábios e os mágicos. Cada um deles jogou sua vara de mágico no chão, e elas viraram cobras. Porém o bastão de Arão engoliu as varas de mágico deles.
Então, Moisés e Arão disseram ao faraó: “O Deus dos israelitas diz que você deve deixar o povo dEle em liberdade. Se você não os libertar, coisas ruins vão acontecer”. Mas o faraó não quis ouvir.
Assim, Deus transformou a água do Egito em sangue. Ninguém podia beber. Depois, Ele encheu as casas do Egito com rãs. Elas estavam em toda parte! Ainda assim, o faraó não quis ouvir.
Então Deus encheu os céus do Egito com piolhos. Eles cobriram as pessoas como poeira. Depois, Ele mandou muitas moscas. Ainda assim, o faraó não quis ouvir.
Por isso, Deus permitiu que os animais do Egito morressem: cavalos, jumentos, camelos, ovelhas, vacas e cabras. Então, Ele cobriu os egípcios com feridas. Ainda assim, o faraó não quis ouvir.
Mesmo que Moisés e Arão avisassem o faraó da próxima praga caso ele não deixasse o povo de Deus ir embora, ele não cedia. Muito pelo contrário, maltratava povo de Deus com mais crueldade. Ele não se importava com o que o seu povo sofreria, o que ele não queria era viver sem seus escravos.
Depois, Deus mandou pedras de gelo para destruir as plantações do Egito. Sua cevada e linho foram destruídos. Então, Ele enviou gafanhotos para comer as plantas que restaram. Ainda assim, o faraó não quis ouvir.
Então, Deus enviou a escuridão em toda a terra. Mas, novamente, o faraó não quis ouvir.
Pela última vez, Moisés e Arão foram implorar ao faraó que libertasse o povo de Deus. “Esta é a última vez que viemos pedir para você. Se você não permitir que o povo de Deus seja livre e vá embora do Egito, Deus enviará o Anjo da Morte que matará todos os filhos mais velhos das casas que não o reconhecerem como Deus”. Mas o faraó acreditava que os seus deuses de pedras eram mais poderosos e não deixou os israelitas irem.
As famílias que reconheciam o poder de Deus deviam pintar o batente das portas de suas casas com sangue de um cordeiro de um ano.
“Nestas casas o anjo passará e nada fará” disse Moisés. Os israelitas obedeceram a Deus.
No entanto, à meia-noite o anjo passou e os primogênitos dos egípcios morreram – até mesmo o filho do faraó. Naquela noite o rei e todos os outros egípcios saíram da cama. É que em todo o Egito havia gente chorando e gritando, pois em todas as casas havia um filho morto.
Nessa mesma noite o rei mandou chamar Moisés e Arão e lhes disse: “Saiam daqui vocês e todos os outros israelitas! Deixem meu país. Vão adorar a Deus como vocês pediram. Peguem suas ovelhas e cabras e seu gado e vão embora. E peçam a Deus que me abençoe”.

Como é bom vermos que temos um Deus poderoso, que nunca nos deixa na mão!

Olhe os vídeos da história de hoje.





Atividade para a história: disco das 10 pragas.




Com amor,



Encontro Kids e Babies

Nenhum comentário:

Postar um comentário