domingo, 11 de setembro de 2016

Encontro KIDS --- "A GRANDE PROMESSA DE DEUS" --- 18 de setembro de 2016

Prezados pais,

Há muito tempo atrás, um homem chamado Abrão foi chamado por Deus e este homem recebeu uma grande promessa. Qual é a promessa????? A resposta está na Bíblia, no livro de Gênesis nos capítulos e versículos: 12:1-9, 15:1-6, 17:1-8,15, 18:1-22.

Para você ler com seu filho, colocamos o resumo da história abaixo!

Muito tempo atrás, numa terra distante chamada Ur, viveu um homem chamado Abrão. Ele era casado com Sarai. Abrão e Sarai já eram bem velhinhos e não tinham filhos.
Um dia, Deus falou com Abrão: “Saia da sua terra! Vou lhe dar uma terra nova e especial.” Deus não falou para Abrão onde o estava levando. “Confie em Mim,” Deus disse.
“Faça isso e seus filhos se tornarão uma grande nação!” “Como?” Abrão perguntou. Sua esposa, Sarai, estava velha demais para ter filhos. “Confie em Mim”, Deus disse.
“Vá para onde eu digo, e eu lhe darei uma família maior do que as estrelas que você vê no céu!
Eles abençoarão o mundo todo. Confie em mim”.
Então Abrão confiou em Deus. Ele levou Sarai, seu sobrinho Ló, e tudo o que possuíam. Depois de viajar por vários meses, Abrão finalmente chegou à terra que Deus lhe havia prometido. Ela se chamava “Canaã”. Em Canaã havia vales verdejantes e férteis.
Quando Abrão fez 99 anos Deus mudou seu nome para Abraão e o nome de Sarai para Sara.
Não muito tempo depois, Abraão estava sentado em sua barraca. Era meio-dia e o sol brilhava forte. Três homens, que Abraão nunca tinha visto antes, apareceram.
“Venham e sentem-se na sombra, aqui é mais fresco”, chamou Abraão. “Por favor, comam comigo.”
“Depressa! Asse pães!”, disse Abraão para Sara. “Prepare um banquete!”
Quando o almoço estava pronto, eles se sentaram para comer e beber. Um dos viajantes perguntou a Abraão: “Onde está Sara?” “Ela está na barraca” respondeu Abraão.
“No ano que vem, Sara terá um bebê” disse-lhe o visitante. “Será um menino.”
Sara estava ouvindo na entrada da barraca. Ela simplesmente riu. Ela ouviu o que o estranho havia dito, mas não conseguiu acreditar numa só palavra.
“Por que Sara riu?”, o homem perguntou para Abraão. “Nada é impossível para Deus."
Então os homens se levantaram e foram embora.

Como material complementar, acesse os links...



É... Nada é impossível para Deus!!!! Você não acha???

Idéia de atividade para a história: fazer pesos de papel com pedras e decorá-las com corações. Assim as crianças poderão lembrar que as promessas de Deus são firmes como uma rocha e que Ele nos ama acima de tudo.


Um grande abraço



Equipe Encontro Kids e Babies

Nenhum comentário:

Postar um comentário