domingo, 4 de setembro de 2016

Encontro BABIES --- "DEIXE MEU POVO IR!!!" --- Setembro de 2016

Prezados pais,

A Bíblia nos conta muitas, muitas histórias interessantes e envolventes! Histórias que mostram um Deus que nos escuta e resgata mesmo nos momentos mais difíceis.

A história desse mês, “Deixem o meu povo ir!” faz parte da vida de Moisés, homem separado por Deus para conduzir o povo de Israel da escravidão para a liberdade! A história completa está na Bíblia, livro de Êxodo, capítulos 1, 2, 3, 4, 7, 8, 9, 10, 11 e 12.

“O povo israelita vivia no Egito havia muitos anos. Um novo faraó teve medo que os israelitas tivessem poder demais. Então, ele os tornou escravos e os tratou muito mal.
O faraó ordenou que todos os meninos dos israelitas fossem mortos ainda bebês. Uma mulher colocou seu bebê num cesto e o escondeu na beira do rio Nilo. A filha do faraó estava nadando no rio e o encontrou. Ela decidiu ficar com ele, o chamou de Moisés e ele se tornou um príncipe do Egito.
Quando cresceu, Deus falou com Moisés: “O meu povo está sofrendo, Moisés. Eu escolhi você para libertá-los.”
Então, Moisés e seu irmão Arão disseram ao faraó: “O Deus dos israelitas diz que você deve deixar o povo Dele em liberdade. Se você não os libertar, coisas ruins vão acontecer”. Mas o faraó não quis ouvir.
Assim, Deus transformou a água do Egito em sangue. Ninguém podia beber. Depois, Ele encheu as casas do Egito com rãs. Elas estavam em toda parte! Ainda assim, o faraó não quis ouvir.
Então Deus encheu os céus do Egito com piolhos. Eles cobriram as pessoas como poeira. Depois, Ele mandou muitas moscas. Ainda assim, o faraó não quis ouvir.
Por isso, Deus permitiu que os animais do Egito morressem: cavalos, jumentos, camelos, ovelhas, vacas e cabras. Então, Ele cobriu os egípcios com feridas. Ainda assim, o faraó não quis ouvir.
Mesmo que Moisés e Arão avisassem o faraó da próxima praga caso ele não deixasse o povo de Deus ir embora, ele não cedia. Muito pelo contrário, maltratava povo de Deus com mais crueldade. Ele não se importava com o que o seu povo sofreria, o que ele não queria era viver sem seus escravos.
Depois, Deus mandou pedras de gelo para destruir as plantações do Egito. Sua cevada e linho foram destruídos. Então, Ele enviou gafanhotos para comer as plantas que restaram. Ainda assim, o faraó não quis ouvir.
Então, Deus enviou a escuridão em toda a terra. Mas, novamente, o faraó não quis ouvir.
Pela última vez, Moisés e Arão foram implorar ao faraó que libertasse o povo de Deus. “Esta é a última vez que viemos pedir para você. Se você não permitir que o povo de Deus seja livre e vá embora do Egito, Deus enviará um anjo que matará todos os filhos mais velhos das casas que não o reconhecerem como Deus.” Mas o faraó acreditava que os seus deuses de pedras eram mais poderosos e não deixou os israelitas irem.
As famílias que reconheciam o poder de Deus deviam pintar a porta de suas casas com sangue de cordeiro.
Nestas casas o anjo passará e nada fará.
Os israelitas obedeceram a Deus, mas os primogênitos dos egípcios morreram – até mesmo o filho do faraó. Finalmente o faraó ouviu. Ele deixou os israelitas irem embora.”

Aproveitem o link abaixo para assistir junto com o seu filho ou filha e conhecerem mais a Deus!!!




Um grande abraço!


Equipe Encontro Kids e Babies

Nenhum comentário:

Postar um comentário