domingo, 25 de setembro de 2016

Encontro KIDS --- "A DIFÍCIL PROVA DE ABRAÃO" --- 25 de setembro de 2016

Prezados pais,

Será que a promessa que Deus fez a Abraão se cumpriu? Chame seu filho e descubram juntos como esta história continua. Tem muita aventura ainda! Na Bíblia ela pode ser acompanhada no livro de Gênesis capítulos 21:1-7 e 22:1-19.

“Um ano depois dos anjos terem visitado a casa de Abraão, Sara teve um bebê, exatamente como Deus havia prometido. Sara ficou muito feliz e disse: “Meu filho se chamará Isaque, que significa “riso”, porque Deus me fez rir.”
Passado algum tempo, Isaque tinha crescido, então Deus provou Abraão, dizendo a ele que levasse o filho ao Monte Moriá e lá o entregasse como um sacrifício a Deus. Abraão ficou confuso, mas mesmo assim confiou em Deus.
Isaque carregou a lenha e Abraão levava a faca. Juntos, subiram a montanha. “Onde está o cordeiro para o sacrifício?” perguntou Isaque. “Deus proverá”, respondeu Abraão.
Abraão colocou a lenha sobre um altar, amarrou Isaque e o deitou sobre a lenha. Quando levantou a faca para sacrificar Isaque, um anjo chamou seu nome: 
“Abraão! Não machuque o menino!” o anjo gritou. “Deus sabe que você confia na promessa Dele. Olhe, lá nos arbustos! Há um carneiro preso pelos chifres! Sacrifique-o.”
Então, Abraão sacrificou o carneiro no lugar do seu filho. Ele chamou aquele lugar de “Deus proverá”, porque Deus providenciou o sacrifício. A promessa de Deus se cumpriu, exatamente como Ele havia prometido."

Alguns vídeos sobre a história de Abraão:





Deus nos põe à prova porque o preço que Ele pagou por nós foi muito alto. Ele sim, teve que dar Seu único filho para que todos os nossos pecados fossem lavados. Por isso, diga SIM ao sacrifício que Deus fez por você! Ele o fez, porque ama muito VOCÊ e EU! Não deixe que ninguém tire este presente dado a você!!!!!

Idéia de atividade para a história: fazer uma ovelha e um altar para lembrar da prova de Abraão. Para a ovelha utilizar: marshmallow branco (corpo), salgadinho palito (pernas), salgadinho formato de pretzel (cabeça). Para o altar: 2 bolachas recheadas quadradas com recheio - para ficar firme (altar), geléia de morango (fogo), salgadinho palito (lenha).





Um grande abraço!


Equipe Encontro Kids e Babies

Nenhum comentário:

Postar um comentário