domingo, 18 de setembro de 2016

Encontro KIDS --- "ESTÁTUA DE SAL" --- 11 de setembro de 2016

Prezados pais,

A Bíblia nos alertas da importância da obediência a Deus e os riscos que a desobediência gera. A história de hoje reflete o grande mal gerado ao nos afastarmos de Deus, como fizeram os moradores das cidades de Sodoma e Gomorra. A história completa está na Bíblia, livro de Gênesis, capítulos e versículo: 18:16-32, 19:1-29.

“Quando os visitantes saíram dois deles foram para Sodoma. E Abraão os acompanhou para lhes mostrar o caminho.
Aí o Senhor disse a Abraão: “Os moradores de Sodoma e Gomorra vivem no pecado, não encontrei nem 10 pessoas direitas na cidade. Por isso elas serão destruídas, não quero que a maldade mais uma vez se espalhe pelo mundo. No entanto, teu sobrinho Ló tem bom coração, por isso ele e sua família serão salvos pelos anjos que estão indo até a cidade.”
Estava anoitecendo quando os dois anjos chegaram a Sodoma. Disseram a Ló: “Pegue a sua família e tire-a da cidade. O Senhor Deus viu a maldade contra essa gente e por isso nos mandou para destruir Sodoma e Gomorra.
Já era de madrugada e Ló ainda não havia saído da cidade. Ele não conseguia se desapegar dos seus bens. Então, como estava demorando, os anjos pegaram pela mão Ló, sua mulher e as suas filhas e os levaram para fora da cidade, pois o Senhor teve compaixão de Ló. Então um anjo disse a Ló: “Agora corre e salve sua vida! Não olhe para trás, nem pare! Fuja para a montanha; se não, você vai morrer.”
De repente, lá do céu, o Senhor Deus fez chover fogo sobre Sodoma e Gomorra. A mulher de Ló não conseguiu obedecer a Deus e olhou para trás para ver o que estava acontecendo com as cidades e no mesmo instante ela virou uma estátua de sal.”

Assista o vídeo abaixo, está ótimo!!!!!!!!!!!!!!


Apesar do final da história não ser feliz, aprendemos que precisamos manter nosso olhar e nossos corações em JESUS!!!!!!!!!!!!

Atividade para memorizar a história: fazer massinha de modelar junto com as crianças. Depois elas podem fazer várias esculturas para lembrarem da estátua de sal.



Um abraço, 



Equipe Encontro Kids e Babies

Um comentário: