domingo, 30 de outubro de 2016

Encontro KIDS --- "JACÓ LUTA COM DEUS + OS IRMÃO SE RECONCILIAM" --- 30 de outubro de 2016

Depois de ter feito as pazes com seu tio, Jacó foi em direção a terra de seus pais.
Vamos descobrir como continua a história dele?
Esta história pode ser encontrada na Bíblia em Gênesis 32, 33.1-7.

Jacó então resolveu mandar uma mensagem para seu irmão Esaú pedindo para encontrá-lo. Esaú aceitou e vinha ao encontro de Jacó com quatrocentos homens.
Quando Jacó ouviu isso, teve muito medo e ficou preocupado. Depois Jacó fez esta oração: “Ó Senhor, eu te peço que me salves do meu irmão Esaú. Tenho medo de que ele venha e me mate e também as mulheres e as crianças.”
Naquela noite Jacó dormiu ali. Depois ele escolheu alguns dos animais para dar de presente a Esaú. Jacó estava pensando assim: “Vou acalmar Esaú com presentes que irão na minha frente. E, quando nos encontrarmos talvez ele me perdoe.”
Naquela mesma noite Jacó se levantou e atravessou o rio Jaboque, levando consigo sua família e tudo que era seu; mas ele ficou para trás sozinho.
Estava escuro quando Jacó viu um homem à sua frente. Jacó e o homem lutaram a noite toda. Eles caíram e rolaram. Por fim, o estranho gritou: “Deixe-me ir, pois o sol já vai raiar!”. Então Jacó disse: “Primeiro me abençoe”.
O homem concordou e disse: “Eu o abençoarei e lhe darei um novo nome. De agora em diante seu nome será Israel. Jacó ficou impressionado. A palavra “Israel” significa “aquele que luta com Deus”. Quem era esse homem? Jacó queria saber, mas o estranho não lhe disse. Mas Jacó sabia que havia lutado com o Senhor.
A família de Jacó havia percorrido um longo caminho. De repente, quando levantou os olhos, Jacó congelou. Ele viu ao longe seu irmão, Esaú! Será que ele ainda estava zangado por ter sido enganado? Mas, não! Esaú correu em direção de Jacó. Em vez de brigar, ele beijou o irmão. Os dois choraram de alegria por poderem se ver novamente. Esaú perguntou: “Quem são essas pessoas?” Jacó sorriu todo orgulhoso, e chamou sua família para conhecer o irmão.
Então Esaú voltou para sua casa na região de Edom e Jacó foi para a cidade de Siquém, na terra de Canaã, onde seu pai tinha vivido. Ali ele construiu um altar e pôs nele o nome de El, o Deus de Israel. E ali ele ficou morando. 

Divirta-sem com a música: Jacó segurou o anjo.



Na segunda parte quando a música diz "Desemboca o vaso Jesus, enche de azeite", quer dizer: nós somos o vaso, e estamos pedindo para Jesus tirar as coisas ruins do nosso coração (desembocar) e encher com a sua presença (azeite). Pedimos para Jesus nos abençoar assim como Jacó fez.
Em várias passagens bíblicas nós somos comparados a um vaso nas mãos do oleiro (Deus), por exemplo em Jeremias 18. E sempre que se abençoava algo utilizava-se azeite, por exemplo em Gênesis 28.18, quando o próprio Jacó derramou azeite numa pedra, como sinal de que Deus estava naquele lugar.

Atividade para memorizar a história: móbile de corações e palito de picolé.



Um grande abraço!


Equipe Encontro Kids e Babies


Nenhum comentário:

Postar um comentário