domingo, 23 de outubro de 2016

Encontro KIDS --- "JACÓ É ENGANADO" --- 23 de outubro de 2016

Vocês se lembram da história onde Jacó enganou o pai e o irmão?
Pois é, apesar do imenso amor que Deus sentia por Jacó, Ele sabia que Jacó precisava aprender algo sobre a mentira. Veja o que aconteceu com Jacó depois que ele chegou na casa do seu tio, outro enganador. Esta história está na Bíblia em Gênesis 29, 30.27-43.

Por fim, Jacó chegou à casa do seu tio Labão. Labão tinha duas filhas, Leia e Raquel. Em pouco tempo Jacó estava apaixonado e queria casar com Raquel.
“Trabalhe sete anos para mim” disse Labão, e então você poderá casar com a minha filha.
Jacó trabalhou muito todos os dias para poder casar com a mulher que amava. Até que chegou o dia do casamento. A noiva usava um véu que escondia o rosto.
Logo depois que casaram, porém ela tirou o véu. Jacó levou um susto. Era Leia, não Raquel! Labão o havia enganado. Ele dera a Jacó a filha mais velha como esposa, não Raquel.
Jacó ficou muito bravo. Mas Labão lhe disse: “Trabalhe mais sete anos para mim e lhe darei Raquel”.
Jacó amava tanto Raquel que trabalhou outros sete anos para Labão. E casou com a sua amada.

O pai de Raquel era rico e esperto. Ele viu que Jacó tinha a ajuda de Deus, então lhe fez outra proposta: “Continue trabalhando para mim, e eu lhe pagarei o que você quiser.” “Está bem! Quero como pagamento animais pretos, malhados e com manchas.” -  respondeu Jacó.
O dia do pagamento chegou. Jacó mal podia acreditar em seus olhos: os animais mais fortes eram aqueles que ele havia escolhido. Agora ele era um homem muito rico!
Jacó então ficou sabendo que os filhos de Labão andavam dizendo que ele estava ficando rico às custas de Labão, e tirando tudo que era dele. Jacó também notou que Labão não se mostrava tão amigo como antes.
Então o Senhor Deus disse a Jacó: “Volte para a terra dos seus pais, onde estão os seus parentes. Eu estarei com você”.
Então ele perguntou a Raquel e Leia, se elas voltariam com ele para a terra de seus pais. As duas pensaram a respeito. Elas tinham visto como seu pai foi mau com Jacó, apesar de ele ter trabalhado pesado. Então Raquel e Leia disseram que sim. Elas esperaram até que seu pai não estivesse olhando e foram embora com Jacó.
Três dias depois Labão ficou sabendo que Jacó havia fugido. Ele reuniu os seus parentes e foi atrás de Jacó. Naquela noite Deus apareceu num sonho a Labão e disse: “Cuidado! Não faça nada a Jacó.”
Quando Labão encontrou Jacó perguntou: “Por que foi que você fugiu desse jeito, sem me dizer nada? Jacó respondeu: “Eu fiquei com medo, pois pensei que o senhor ia me tirar as suas filhas à força.”
Então Jacó e Labão fizeram as pazes. Na manhã seguinte Labão se levantou bem cedo, beijou as suas filhas e os seus netos e os abençoou. E depois foi embora, voltando para a sua terra.

Quer ouvir a história? Assista o vídeo ...



Num casamento tiram-se muitas fotografias. Por isso, para memorizar a história do casamento de Jacó, a atividade será um porta-retrato feito com palitos de picolé, onde as crianças poderão colocar a foto de sua família ou amigos.



Um abraço!


Equipe Encontro Kids e Babies

Nenhum comentário:

Postar um comentário