domingo, 4 de dezembro de 2016

Encontro KIDS --- "JOSÉ PERDOA SEUS IRMÃOS" --- 04 de dezembro de 2016

Você já ouviu a voz de Deus? Fique atento! Deus pode falar com você de diversas maneiras, uma pessoa, um filme, um sonho. O importante é estar com o coração aberto para ouví-lo. Hoje você verá que os sonhos de José nunca foram meros sonhos, foram a voz de Deus. Esta história pode ser encontrada na Bíblia em Gênesis 42, 43, 44,45, 46, 47.

E tudo aconteceu exatamente como José falou que aconteceria pelos sonhos do faraó. Nos sete anos que se seguiram, José armazenou parte da colheita em grandes celeiros. Quando os anos de fome chegaram, os celeiros foram abertos e o trigo vendido ao povo. Os egípcios tiveram alimento mesmo no pior período de fome.
Quando os anos de fome chegaram, Jacó e sua família em Canaã não tinham trigo. Mas Jacó sabia que havia mantimentos no Egito.
“Vão ao Egito para comprar cereais” – Jacó disse aos seus filhos.
Benjamin, o filho mais novo, ficou em casa com o velho Jacó.
Quando José viu os irmãos, soube quem eram, mas eles não o reconheceram.
“Vocês são espiões” – disse José para testá-los.
“Não!” – responderam eles. “Só viemos para comprar mantimentos”.
José deu-lhes comida, mas disse que, se voltassem, deveriam trazer Benjamin.
Os irmãos levaram os alimentos para Jacó. Mas logo precisavam de mais. Então, voltaram ao Egito levando Benjamin.
José escondeu um copo de prata no saco de mantimentos de Benjamin e depois gritou:
“Meu copo de prata desapareceu! Quem roubou?”
Quando encontraram o copo no saco de mantimentos de Benjamin, José disse que Benjamin não poderia voltar para casa com os outros. Mas os irmãos imploraram para que José não prendesse Benjamin no Egito.
“Isso vai matar o nosso pai, Jacó” – disseram em lágrimas.
José viu que os irmãos haviam mudado. Não eram mais tão cruéis como haviam sido quando o venderam, no passado.
José contou quem ele era. Então, perdoou seus irmãos. “Agora, corram para casa e tragam nosso pai para o Egito.” – disse José.
Como Jacó ficou contente por encontrar José, seu filho amado, outra vez!
Assim, a família fez as malas e se mudou para o Egito. Todos poderiam estar juntos novamente numa terra onde José era como um rei. E foi assim que o povo de Deus, Israel, foi viver no Egito.

Assim como José perdoou os irmãos. Jesus vai nos perdoar por qualquer coisa que tenhamos feito de errado se lhe pedirmos perdão.

Quer ver o final da história?



Idéia de atividade para a história: Giz de coração. Derreta no microondas pedaços de giz de cera em uma forma de silicone em formato de coração. 
Converse com a criança e pergunte se ela brigou ou está chateada com alguém e incentive-a a dar um coração de presente, a perdoar e pedir perdão.



Com amor,


Equipe Encontro Kids e Babies

Nenhum comentário:

Postar um comentário